29 MAI 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Dia do Desafio 2013

O Dia do Desafio é promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com as prefeituras municipais. No último dia 29, quase metade da população de Carazinho dedicou parte de seu tempo para realizar alguma atividade física durante o Dia do Desafio. Quase 24 mil carazinhenses se exercitaram por um tempo mínimo de 15 minutos. O prefeito Renato Süss participou das atividades desde a manhã, participando da caminhada e da prática de exercícios. O SESC de Carazinho foi responsável pela realização do Dia do Desafio também em outros 26 municípios da região. O Dia do Desafio teve algumas novidades em Carazinho, como a gincana municipal, com a participação de quatro escolas: Cônego João Batista Sorg, Colégio Nossa Senhora da Glória, La Salle e SENAC. Outra novidade foi o trio elétrico, que no início da manhã, fez o público se exercitar na Praça Albino Hillebrandt e posteriormente, passou por alguns estabelecimentos comerciais. Durante a tarde, devido à chuva, o roteiro do trio elétrico teve de ser cancelado. Para o próximo ano, conforme o SESC de Carazinho, o objetivo é levar a atividade também para os bairros.

Autor: Jenifer Schmidt