28 MAI 2013
Alunos apresentam produto da Junior Achievement ao prefeito

Na tarde de terça-feira (28), alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Érico Veríssimo, representando a Junior Achievement, estiveram no gabinete do prefeito Renato Süss, a fim de mostrar o produto desenvolvido pelos alunos em conjunto com a professora Juliana Schmitz. O produto é uma espécie de mesinha com luminária, onde também pode ser colocada uma foto. Conforme a presidente, Sabrina Vieira Weise, é um produto inovador, sendo que foi uma ideia da turma e portanto não está à venda nas lojas. Atualmente são 37 pessoas trabalhando neste projeto. Além da presidente, também fazem parte da miniempresa Ana Luíza Schuster Sálvia, Camila Capitânio, Amanda Stangler, Lucas Noetzold e Mateus dos Santos. Conforme Juliana Schmitz, todas as escolas participam e o objetivo é vender os produtos para a comunidade. O prefeito parabenizou os estudantes pela ideia, lembrando seu tempo de colégio, onde também fazia algumas invenções, além de deixar uma mensagem aos alunos. “Atualmente o mercado é muito competitivo, a concorrência é muito grande e quem vence são os melhores, portanto, caprichem em seus trabalhos, sonhem e lutem. Nunca deixem de sonhar e principalmente ir à luta!”, finalizou o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt