27 MAI 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Reunião discute ampliação do PIM

O Primeira Infância Melhor (PIM), recebeu na manhã da última segunda-feira (27), a visita do Grupo Técnico Estadual, representado por Juliana Favero Perin, representante da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e representante da UNESCO, psicólogo Anderson, os quais prestaram orientações aos GTM\\\'s (Grupo Técnico Municipal) e também aos visitadores e monitora do PIM. Os GTE\\\'s foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Renato Süss, durante a manhã juntamente com os secretários de Saúde, Ânderson Kurtz, Assistência Social, Thaise Albuquerque e representante da Secretaria de Educação, Vânia Tavares.  O prefeito colocou sobre sua satisfação com o desenvolvimento e evolução que o Programa tem tido em nossa cidade, visto que o mesmo foi referência Nacional em 2003, e também colocou-se à disposição dos gestores Técnico Estadual e Municipal para que haja uma ampliação do programa, podendo assim atender um maior número de famílias que serão beneficiadas com as orientações oferecidas pelo PIM. Na parte da tarde, os GTE\\\'s participaram de uma modalidade grupal de atendimento à gestantes, realizado pelas visitadoras e pela GTM da Saúde no CRAS Floresta. O programa Primeira Infância Melhor atende hoje 170 famílias distribuídas em 13 áreas de Carazinho.

Autor: Jenifer Schmidt