23 MAI 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Lançado Projeto Eixo do Desenvolvimento Continuado

Na tarde de quinta-feira (23), aconteceu no gabinete do prefeito Renato Süss, o lançamento do Projeto Eixo do Desenvolvimento Continuado, um dos principais projetos do Executivo de Carazinho. Programa que tem o objetivo de criar uma ambiente favorável às micros e pequenas empresas do município. O Projeto visa incentivar e fomentar micro e empresas através da capacitação empresarial, criando uma rede de apoio aos empresários. Estiveram presentes no lançamento toda a comissão organizadora do projeto: os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Leandro Walber, Aline Zibes e Daniel Monassa, que na ocasião recebeu a nomeação de agente de desenvolvimento, Danusa Ribeiro e Hélio Büllau, representando a UPF, Gilmar Maroso, representando a ULBRA, Leonardo Diehl, representando o PGQP, Neri Krüger, representando a ACIC, Verônica Sela, representando o SEBRAE e Wanderlei Conte, representando a CDL. Conforme Walber, esse projeto é a médio e longo prazo. “Vamos diagnosticar as necessidades de cada setor, capacidades e potencialidades de setores e atividades diversas, desenvolver planos de ação setoriais e gerais conforme as demandas identificadas, fomentar uma rede de apoio às empresas, entre outras ações”, disse o secretário. O prefeito disse que quer que a Secretaria de Desenvolvimento seja a ligação entre os pequenos empreendedores e os Bancos. “Queremos que os pequenos também ocupem seus espaços, tornando-se grandes empreendedores. Vamos ser modelo para outros municípios”, finalizou o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt