10 MAI 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Executivo participa de Seminário da CEF

A Caixa Econômica Federal (CEF), promoveu, durante o período de 24 de abril a 6 de maio, Seminários de Capacitação para os Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMC), em oito cidades do Norte e Noroeste do Estado. Os seminários foram realizados em Passo Fundo (24/04), Erechim (25), Carazinho (26), Sarandi (29), Frederico Westphalen (30). Em Ijuí o evento aconteceu no dia 2 de maio, seguido de Santo Ângelo (3) e Santa Rosa (6). No seminário foram abordados o papel e perfil do GMC, as novas regras e prazos que impactam na manutenção dos contratos existentes com o Governo Federal e as oportunidades para efetivação de novos contratos pelos municípios. "Esta quarta onda de capacitação dos GMC foi extremamente importante e oportuna em função do início das novas gestões dos municípios" avaliou o gerente regional de governo da superintendência regional Norte Gaúcho, Paulo Cesar de Lima. "Nos eventos foi possível aprofundar o conhecimento sobre a operacionalização dos contratos de repasse de recursos dos Ministérios aos municípios, tendo a CAIXA como a entidade repassadora", completou. Estiveram presentes nestes encontros, 72 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 45 secretários e 242 GMC e outros servidores das prefeituras. Pela CAIXA, o gerente regional de Governo para o Norte Gaúcho, Paulo Cesar de Lima, o coordenador da gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural Passo Fundo (GIDURPF), Miguel da Silva Quevedo e 42 gerentes gerais das agências da CAIXA na região. Estiveram presentes representando o Executivo de Carazinho, o prefeito Renato Süss, o assessor da Secretaria de Planejamento, Marcus de Ávila e a oficial administrativa/GMC, Luana Dreyer. Ao todo, 422 pessoas participaram dos eventos.

Autor: Jenifer Schmidt