11 ABR 2013
Executivo e FDRH promovem Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv

Durante os dias 9, 10 e 11 de abril, aconteceu na Câmara de Vereadores de Carazinho o "Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv". A realização do curso é uma parceria entre Estado e Municípios. O prefeito Renato Süss assinou esse convênio ainda na Expodireto, no mês passado. Conforme Stella Bittencourt, palestrante do curso, o objetivo do mesmo é promover a formação continuada para os servidores públicos e agentes sociais. "Com o curso, é possível capacitar os representantes dos municípios para captarem recursos para seus projetos. Hoje é uma obrigatoriedade estar capacitado para buscar esses recursos", afirmou Stella. Durante o curso, foram apresentados os passos para implementação de vários tipos de projetos. O curso, de 40h é organizado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Participaram representantes das secretarias de Planejamento, Assistência Social, Obras, Geral do Governo, Educação e Departamento de Meio Ambiente de Carazinho, além de servidores de Lagoa dos Três Cantos, Soledade, Não-Me-Toque, São Pedro das Missões, Palmeira das Missões, Marau, Passo Fundo, Ijuí e Lajeado. O assistente administrativo da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Jones Longaray e o assistente de planejamento Cristiano Gambatto, da Prefeitura Municipal de Soledade participaram do curso e aprovaram a iniciativa, garantindo que graças ao curso, se sentem preparados para desenvolver bons projetos e ir em busca de recursos. O assessor de gabinete da Prefeitura de Carazinho, Felipe Gerling, responsável pela organização do evento, constata que esse convênio firmado entre a Prefeitura e a FDRH é de extrema importância, pois, muitas prefeituras têm carência de pessoal preparado para o desenvolvimento de projetos, ao passo que o curso proporciona esta capacitação.

Autor: Jenifer Schmidt