05 ABR 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Executivo assina convênio com “Programa Gaúcho de Microcrédito”

Na tarde de sexta-feira (5) aconteceu no gabinete do prefeito Renato Süss a assinatura do convênio do "Programa Gaúcho de Microcrédito" e a entrega simbólica de um cheque. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, o secretário de gabinete, Vilson Paese, representando o prefeito que estava em outro compromisso, o diretor de Indústria e Comércio, Daniel Monassa, vereadores do município, diretores da Eletrocar, taxistas, Fernando Curi, representando o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Micro e Pequena Empresa (IDAMPE), além do jovem Ruan Carlos dos Santos Meira, um novo empreendedor que recebeu um cheque no valor de R$12mil para investir em sua Lan House. Segundo Maurício, a corrida do microcrédito é pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul. "Queremos atender a base produtiva de Carazinho também que são os microempresários; construir uma plataforma de desenvolvimento local, é uma nova economia acontecendo no Rio Grande do Sul", comentou o secretário. Maurício lembrou ainda que todo e qualquer produtor formal ou informal pode buscar o microcrédito. Paese comemorou a assinatura do convênio e revelou que por meio dessas ferramentas é que se faz o desenvolvimento. "Tomara que esse Projeto atinja todo o nosso Estado, para assim alavancarmos o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Sul", assegurou Paese. Aproximadamente 20.500 empresários já foram beneficiados com o microcrédito em todo Estado.

Autor: Jenifer Schmidt