21 MAR 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
DMT realiza alterações e melhorias no trânsito de Carazinho

Desde a última semana o Departamento Municipal de Trânsito de Carazinho (DMT), está fazendo alterações ao longo da Avenida Flores da Cunha. Alguns retornos foram fechados; um deles próximo à Fruteira Carazinhense, outro, próximo ao Rogério Plotter e um terceiro, em frente ao Super Posto. Conforme o diretor do Departamento, Vitor Xavier, poucos metros antes do retorno que existia em frente ao Posto, há um semáforo, fazendo com que se o sinal estiver aberto para os veículos, eles sigam, sendo que o retorno que existia logo à frente, acabava trancando o trânsito e formando filas de veículos. "Quanto menos retornos, mais seguro é o trânsito e melhor ele flui", explica Vitor. O diretor destaca ainda que nas entradas de Carazinho serão colocadas sinalizações sobre o tráfego de caminhões. "Quem vem sentido Posto do Baixinho/Centro, o último desvio é na Avenida Antônio José Barlette e o caminhoneiro que estiver sentido Borghetti/Centro, o último é na Avenida São Bento", destaca Vitor. À partir da próxima semana, o Departamento vai iniciar um trabalho de educação nas faixas de segurança da área central, onde fiscais vão orientar motoristas e pedestres sobre o uso correto da faixa. Vitor revelou ainda, que o Departamento também está providenciando para que nos próximos dias, seja emitido um ofício aos condutores de Transporte Escolar de Carazinho e terceirizados, conscientizando os mesmos sobre as leis para o Transporte Escolar. "Mesmo que todos conheçam essas leis, faremos uma orientação aos condutores que serão vistoriados periodicamente. Queremos parceria com todos; motoristas e pedestres. Cada um fazendo a sua parte, teremos um trânsito melhor", finalizou o diretor.

Autor: Jenifer Schmidt