14 MAR 2013
Assinados contratos para a construção de 112 unidades habitacionais

Na tarde de quinta-feira (14), foram assinados dois contratos firmados entre a Prefeitura Municipal de Carazinho, Caixa Econômica Federal (CEF) e Jarré Engenharia e Construções LTDA. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Renato Süss. O motivo dos contratos é a construção de 112 unidades habitacionais no bairro Floresta, através do Programa "Minha Casa Minha Vida", do governo Federal. Um contrato é para a construção de 48 casas, totalizando R$ 2 milhões 880 mil reais e o outro é para a construção de 64 residências, no valor de R$ 3 milhões 840 mil reais. Futuramente serão construídas mais 162 casas, chegando ao total de 274 no bairro Floresta. Conforme o diretor do Departamento de Habitação, Marcos Soares, atualmente existem 3.600 famílias cadastradas para serem contempladas com unidades habitacionais no município. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ruy Fajardo Kern, salientou sobre a importância do trabalho social desenvolvido pelo executivo com as famílias contempladas com essas residências. "Trabalhar em conjunto é a melhor forma de desenvolver bons projetos", salientou Kern. O prefeito Renato Süss disse que a ideia é caminhar lado a lado; executivo, população, empresas, comércio, entidades, assim possibilitando o crescimento de todos. "Quanto às famílias beneficiadas com a assinatura desses contratos, elas terão uma moradia digna, como todo cidadão merece, isso nos deixa muito felizes! Faz parte da nossa missão", argumentou o prefeito. Essa foi a primeira assinatura de contratos este ano entre a CEF e a prefeitura, para a construção de novas unidades habitacionais.

Autor: Jenifer Schmidt