22 FEV 2013
Departamento Municipal de Habitação promove sessão de cinema

No dia 20 de fevereiro, quarta-feira, o Departamento Municipal de Habitação da Prefeitura Municipal de Caraznho organizou uma sessão de cinema para moradores do Condomínio Residencial Oriental. O evento aconteceu no auditório da UPF às 20h. O filme apresentado foi "Duplex", uma obra que retrata um pouco de como é a vida quando se divide o espaço com outra pessoa que não tem limites em sua ações, faz muito barulho e não respeita o próximo. No filme, a ação foi planejada para dar um golpe nos inquilinos, mas puderam ser tirados ensinamentos para o dia-a-dia da vida em comunidade. A assistente social do Departamento explica que o filme foi escolhido por se tratar de dividir o espaço com o outro, justamente como acontece em um condomínio. "Pensou-se que fosse pertinente para que os moradores do Residencial percebam e entendam como é a vida em um condomínio, dividir o espaço com o vizinho", destacou Iandra. Participaram da sessão cerca de 50 pessoas, sendo 27 familias. "Lamentamos o fato de não termos tido a participação das demais familias que residem no Condomínio, é importante destacar e pedir que os habitantes do Residencial se envolvam mais nas atividades propostas", assegurou a assistente social. Após o filme, foi servido cachorro-quente aos participantes. A atividade contou com a presença das assistentes sociais, Iandra e Ana Cláudia, a estagiária do Serviço Social Mariana, o estagiário de Direito, Eduardo, e o diretor do Departamento de Habitação, Marcos Soares.

Autor: Jenifer Schmidt