18 FEV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Praça Albino Hillebrandt tem nova atração

A Praça Albino Hillebrandt, no centro de Carazinho tem nova atração, é a reativação do Quiosque da Praça. A pedido da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e do Departamento de Cultura, o local foi cedido pelo prefeito Renato Süss, para que seja aproveitado para atividades culturais dos munícipes. O "Mini Centro Cultural Quiosque da Praça" vai ter espaço para amostras de arte, exposições, pequenos cursos, teatro, música, reuniões, informações turísticas, entre outros. O agendamento para ocupar o espaço está sob responsabilidade do Departamento Municipal de Cultura. Conforme a diretora do Departamento, Alda Schipper, o local é aprazível e necessita de reparos que estão sendo providenciados, porém tem um boa estrutura e já foi inaugurado na quinta feira, dia 24 de janeiro, dia do município, com uma exposição de fotografias. "Os carazinhenses puderam acompanhar a exposição das fotos do Concurso Carazinho em Imagens, que contemplou fotografias de prédios e a arquitetura de Carazinho. Junto também, estavam fotos históricas da cidade, através dos tempos, que fazem parte do acervo do Museu Olívio Otto. Esta exposição, que teve boa visitação, esteve no local até o último dia cinco", disse a diretora, lembrando ainda, que a população está convidada a participar de momentos culturais que serão oferecidos no local. Estão também agendadas atividades para a Semana da Mulher e reuniões até o fim do ano no Quiosque.

Autor: Jenifer Schmidt