18 FEV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Carazinho se prepara para a Semana da Paz

A Semana da Paz é comemorada em todo o Rio Grande do Sul entre os dias 22 e 28 de fevereiro, celebrando o encerramento da Revolução Farroupilha. Ela foi instituída em janeiro de 1997 e reconhecida pela Assembleia Legislativa na Lei Estadual em 1998. Sempre culminando em 1ª de março relacionando com a Paz de Ponche Verde, que foi assinada por David Canabarro.

A programação de Carazinho para comemorar a Semana da Paz já está definida:

- Dia 23/02, sábado, à partir das 14 h, no "Mini Centro Cultural Quiosque da Praça": atividades tradicionalistas diversificadas do CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense, para o povo em geral.

- Dia 24/2, domingo, manhã Cavalgada até CTG Pedro Vargas, anfitrião deste ano.

11h Missa Crioula, na gruta do CTG Pedro Vargas.

14h no "Mini Centro Quiosque da Praça" - "A Biblioteda vai À Praça", com empréstimo de livros para leitura no local, (não esquecer de levar a Identidade).

Neste mesmo local o SESC está expondo Painéis sobre Simões Lopes Neto.

Autor: Jenifer Schmidt