08 FEV 2013
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Alerta aos contribuintes

O Setor de Arrecadação da Prefeitura Municipal de Carazinho informa aos contribuintes que o pagamento da parcela única do IPTU foi prorrogada do dia 12 para dia 15 de fevereiro. Conforme o chefe do setor, José Antônio da Rosa, todos os imóveis com valor venal para fins tributários da prefeitura de até R$24.590,00, estão isentos automaticamente, desde que o contribuinte não possua mais do que um imóvel em seu nome. As demais isenções continuam sendo possíveis, sendo que devem ser solicitadas entre os meses de abril à julho, e desde que o contribuinte possua somente um imóvel com o valor de até R$136.609,74 e que a renda familiar, ou seja, de todas as pessoas que moram no mesmo imóvel, não ultrapasse três salários mínimos. "Frizando que como a lei é ATÉ três salários mínimos, a renda não pode passar deste valor, como também a data é de 01/04 até 31/07, dia 01/08 estará fora do prazo previsto em lei, por isso é importante que os contribuintes fiquem atentos as datas para evitar transtornos", alertou José.

Autor: Jenifer Schmidt