07 FEV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato Süss recebe lideranças do PCdoB

Na manhã de quarta-feira (6), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete o vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso e representantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O assunto discutido foi a união de esforços para a busca de recursos em relação ao esporte. "Nosso partido está à disposição para contribuir", disse o vice-prefeito de Passo Fundo. Ele lembrou que a deputada federal Manuela D'Ávila, há dois anos, já destinou uma emenda para o esporte na cidade. A verba foi utilizada no ginásio da Acapesu, foram aproximadamente R$95mil mais contrapartida de R$24.298,89 do município. Projetos para a construção de mais ginásios esportivos também estiveram na pauta da reunião. Conforme o prefeito, a ideia da construção de um ginásio para cinco mil pessoas, seria um passo para resgatar o esporte no município. Márcio Poppe, diretor de esportes do executivo, lembrou que no passado Carazinho já teve até 54 times de futebol, atualmente tem apenas oito. "Temos que recuperar nosso esporte e vamos fazer isso aos poucos e com muito trabalho, começando pelas crianças nas escolas", afirmou Poppe. O prefeito acrescentou ainda que trabalhando todos juntos em prol do desenvolvimento, teremos uma boa evolução em todas as áreas e isso passa pelo esporte.

Autor: Jenifer Schmidt