07 FEV 2013
Artesãs levam ideias e reivindicações ao prefeito

Na manhã de quarta-feira (6), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete representantes da Associação dos Artesãos de Carazinho. O grupo levou ao prefeito ideias e reivindicações. Atualmente elas trabalham em 12 artesãs no prédio da antiga Caixa Econômica Estadual. Conforme a presidente, Silvana Monteiro, o grupo trabalha com artesanato há muitos anos, sendo que há quatro, estão no local que hoje atendem. "Nossa luta é grande para melhorarmos sempre nosso trabalho e sermos reconhecidas. Muitas vezes não temos apoio nem incentivo e mesmo assim, seguimos, pois não queremos que o grupo desista", revelou Silvana. O grupo acrescentou também que precisa do apoio de toda a comunidade para a divulgação do trabalho. "Queremos que a Casa do Artesão seja um ponto turístico, pois, recebemos visitantes do mundo todo. Nem sempre conseguimos fazer campanhas publicitárias, por isso, precisamos da colaboração de todos", acrescentou a presidente. O prefeito, que já conhecia o trabalho das artesãs, demonstrou todo o apreço pelo empenho das mesmas. "Contem conosco! As pessoas precisam sim saber que vocês existem, pois o trabalho que desenvolvem merece muito respeito. Podemos ser parceiros em promoções e eventos, envolvendo assim a comunidade", disse o prefeito. A Casa do Artesão de Carazinho é a segunda maior do estado, sendo que a maior fica localizada em Caxias do Sul.

Autor: Jenifer Schmidt