31 JAN 2013
TRANSPORTE
Inicia campanha de conscientização no trânsito

Na manhã do dia 31 de janeiro, o Departamento Municipal de Trânsito de Carazinho iniciou uma campanha de conscientização a motoristas e pedestres do município. Inicialmente a campanha é de conscientização e orientação. Já no primeiro dia, foram distribuídos em parceria com o CFC Weber, panfletos de orientação com instruções sobre o uso do cinto de segurança, uso correto da faixa de segurança, entre outros. Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Vitor Xavier, a campanha é por um trânsito onde cada um faça a sua parte. "Precisamos de uma parceria entre motoristas, pedestres e comunidade em geral, onde todos devem seguir o que diz a lei. Queremos um trânsito consciente. Nosso trânsito não pode ser conhecido como o pior, temos muitos motoristas que fazem o correto, assegurou Xavier". O diretor também revelou que após a campanha, quem seguir infringindo as leis será multado. "Serão três meses de conscientização com folhetos, teatrinhos nas escolas, campanhas, palestras para adultos nas empresas entre outras atividades. Diariamente os agentes estarão orientando motoristas e pedestres. Só assim teremos um trânsito melhor", finalizou Vitor.

Autor: Jenifer Schmidt