21 JAN 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeito e secretária entregam portarias aos novos diretores

Na manhã de segunda-feira (21), aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SMEC) a nomeção dos diretores das Escolas Municipais e Escolas Municipais de Eduação Infantil (EMEIS). Ao todo, são 14 escolas de Ensino Fundamental e 13 de Educação Infantil no município. Na oportunidade, o prefeito Renato Süss junto com a secretária de educação, Eloísa Dreyer, entregaram a cada diretor a portaria onde os designa como diretores das Escolas e EMEIS. A secretária de educação agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido por cada um à partir de 1.º de fevereiro nas escolas. "Se as crianças saírem preparadas das EMEIS, tudo se torna mais fácil para o professor que vai receber esse aluno na escola. Se um de nós falhar, todos nós enfrentaremos dificudades", esclareceu Eloísa. O prefeito, em sua fala, afirmou que sua administração quer e vai fazer a diferença na educação, considerando que os diretores e professores são a luz e o sal da terra. "Uma criança não pode passar para a segunda série se não souber ler e escrever, pois seu futuro será incerto", disse o prefeito. Ele também pediu que seja dispensada uma atenção especial às crianças com dificuldades de aprendizagem. "Invistam nas crianças". Eloísa finalizou o encontro dizendo apostar no trabalho dos diretores e que ao findar 2013, teremos surpresas maravilhosas nas escolas.

Autor: Jenifer Schmidt