11 JAN 2013
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Prefeito conhece Projeto de Regularização da Baixada do CAIC

Na manhã de quinta-feira (10), aconteceu uma reunião entre o executivo, departamento jurídico da prefeitura, planejamento, assistência social, habitação e a empresa Campotec, de Passo Fundo. Na ocasião, foi apresentado o Projeto de Regularização da Baixada do CAIC. A primeira fase para a realização que é a colheita de dados e diagnóstico está pronta. O projeto propõe a retirada de famílias residentes na beira da sanga, onde enfrentam problemas ambientais e estruturais, dentre outros. As famílias serão realocadas em uma área de cinco hectares, próximo à viação férrea, na Avenida Pátria e também em lotes próximos à área já ocupada. Novas casas serão construídas nesse loteamento. Para que o local não seja novamente ocupado de forma irregular, a ideia é construir uma ciclovia e plantar árvores. 606 famílias serão beneficiadas, totalizando 2.033 pessoas. Elasterão a regularização fundiária, reflorestamento, tratamento de esgoto, pavimentação das ruas, entre outros... Ao todo, 260 casas serão construídas. O prefeito Renato Süss afirmou que o projeto será de grande benefício às famílias. "Essa região também precisa de cursos de alfabetização e ressocialização para mlehorar a qualidade de vida dessas pessoas, e esse trabalho nós temos que fazer", revelou Renato. A secretária de assistência social, Thaíse Albuquerque, garantiu que sua secretaria vai ajudar, proporcionando uma orientação às famílias envolvidas.

Autor: Jenifer Schmidt