10 JAN 2013
Qualificação aos contemplados do Condomínio Residencial Oriental

Desde o início desta semana o Departamento de Habitação da prefeitura de carazinho está promovendo cursos para os contemplados do Condomínio Residencial Oriental. Entre os cursos oferecidos estão: Curso de crochê e pintura, que inicia na semana que vem e será oferecido na ARTEC (Associação dos artesãos de Carazinho); Curso de Personal da Beleza, que começou dia 07/01 e segue até dia 22/02 de segundas à quintas-feiras à noite; Curso de Administração do lar, ainda sem data para início. No próximo dia 14 inicia o Curso profissionalizante de atendimento e manutenção de serviços hidráulicos que será oferecido na Associação de moradores do bairro Oriental. Ainda sem data para início estão os cursos profissionalizantes de pintura predial e eletricista predial. Conforme as assistentes sociais, Iandra Regina Fucks e Ana Cláudia Piassa, os cursos oferecidos são uma oportunidade de agregação de renda para melhorar a qualificação e inserção no mercado de trabalho. "Os cursos oportunizam a profissionaização em diversas áreas, as quais, à partir de diagnóstico social, estão defasadas no mercado", revela Ana Cláudia. As três empresas que ganharam a licitação para a realização dos cursos são: Senac, Qualificar e Evidência Recursos Humanos. No Senac serão oferecidos os cursos: Gestão administrativa e Dicção e oratória com início em 14/01; Montagem e manutenção de computadores, início 05/02; Operador de supermercados, 13/02; Reflexologia 05/03 e 19/03 e Maquiagem 08/03.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos, sendo que os ministrados em locais distantes do bairro Oriental, são ofertados vale-transportes aos alunos.

Autor: Jenifer Schmidt