03 JAN 2013
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Departamentos se reúnem para discutir situação do aterro sanitário

Na manhã de quinta-feira (03), o departamento jurídico da prefeitura reuniu-se com o departamento de meio ambiente para discutir questões sobre o aterro sanitário do município. Eugênio Grandó, assessor jurídico da prefeitura, ressaltou que a nova administração vai chamar as cinco empresas que operam atualmente em todas as fases para analisar a situação jurídica de cada uma delas. Na ocasião foi formado um grupo de trabalho que dentro de 60 dias irá apresentar ma solução global a questão inerente aos resíduos sólidos. A equipe é formada por Wagner Cassiano Zeni, Giovani Fiorese, Camile Dorneles e Rodrigo Ruduit, do departamento de meio ambiente.

Grandó salientou que a ideia inicial dos membros do grupo é transformar o prejuízo em lucro, pois o aterro tem condições de gerar retorno financeiro em detrimento a situação que hoje gera. Conforme o advogado, a equipe deverá apresentar em 60 dias uma solução definitiva para o aterro.

Autor: Jenifer Schmidt