26 OUT 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Conhecendo as belezas do parque

Na manhã de quarta-feira (24), o Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), proporcionou a alunos do 6º ao 9º anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa do Distrito de Xadrez, interior do Município de Coqueiros do Sul, uma programação especial.

A primeira atividade foi uma visita ao Projeto Papagaio Charão, que tem sede na UPF Campus Carazinho, onde foram recepcionados pelo biólogo da conservação Roberto Tomasi.

Logo após, o grupo, conduzido pela diretora do DEMA Camila Hünning e pelo gestor do Parque Natural João Alberto Xavier da Cruz, Aroni Kussler, fez uma caminhada da entrada do parque até a bica, para conhecer as áreas de lazer do parque, tirar dúvidas sobre a unidade e compartilhar conhecimento. Depois da caminhada, os alunos fizeram um piquenique no local.

A diretora do DEMA explicou ao grupo que a atual administração vem fazendo aos poucos, as melhorias que o parque necessita, justamente para que o local seja apropriado para receber famílias, alunos e apreciadores da natureza. “Estamos tendo um olhar muito cuidadoso com o parque: cuidando da preservação do local e também da segurança, para que todos possam usufruir desse lugar maravilhoso”, disse a diretora.

Conforme a professora de Ciências Ana Rhen, a Secretaria de Educação de Coqueiros do Sul estimulou as escolas a realizar passeios de estudos para que os alunos pudessem conhecer na prática aquilo que estudam em sala de aula. “Tanto o passeio quanto a palestra foram muito proveitosos, os alunos adoraram e aprenderam mais sobre o Papagaio Charão e sobre a natureza de forma geral”, destacou a professora.