26 OUT 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Desenvolvimento que gera empregos

O Rio Grande do Sul teve saldo positivo de mais de 1300 postos de empregos no mês de setembro deste ano de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em Carazinho, no mês de setembro, entre admissões e demissões, o saldo ficou positivo em 72 novas vagas de trabalho, sendo que desde o início do ano, o saldo no município tem sido positivo.

O prefeito Milton Schmitz avaliou os números de forma positiva e otimista, destacando que as ações da administração municipal na busca de novas empresas para o município, também contribuem para a geração de novos postos de trabalho. “Mesmo com uma economia instável no país, Carazinho teve avanços significativos no desenvolvimento, o que, consequentemente, gerou mais empregos no município. Em pouco tempo tivemos empresas ampliando como a Lavoro, a Toniato e o Sest/Senat, e outras novas investindo em Carazinho, como a Bravo. Além disso, as MEI’s também têm crescido de forma expressiva, fazendo muitas vezes com que desempregados sejam seus próprios patrões com a abertura dessas microempresas”, destacou o prefeito.

Atraindo novas empresas

O chefe do executivo lembra também, que o município tem investido na Avenida das Indústrias, incentivando os empresários a se instalarem no local e apoiando na parte burocrática para que os entraves sejam os menores possíveis.

Outro avanço significativo na atração de novas empresas para o município, conforme o prefeito, foi a aprovação da lei que regula comércio nas BR’s, já que possibilitará o município buscar grandes empresas em expansão. “Precisamos aproveitar essa vantagem competitiva que Carazinho tem e estamos fazendo isso. Hoje temos nosso município como um celeiro de desenvolvimento e queremos seguir nesse caminho”, finalizou.