31 OUT 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Empossada Diretoria da Academia Carazinhense de Letras

Na noite de terça-feira (30), aconteceu no auditório da UPF Campus Carazinho, a solenidade de posse da diretoria da Academia Carazinhense de Letras, dos membros efetivos, bem como a certificação dos escritores carazinhenses.

O ato contou com a presença do presidente da Academia Passo-Fundense de Letras, Odilon Garcez Ayres, que conduziu o ato de juramento do presidente da Academia Carazinhense, Ervino Paulo Vogelmann.

Após a posse da diretoria e apresentação dos membros da academia, foi feita a certificação dos escritores presentes e dedicado o título de sócio honorário para a falecida secretária de Educação de Carazinho, Sandra Citolin, que participou do início da mobilização para a criação da academia com incentivo e envolvimento do Poder Público Municipal. A família de Sandra compareceu para receber o certificado das mãos do presidente Ervino.

A cerimônia teve também a participação do vice-prefeito Fernando Sant´Anna de Moraes, da vereadora Janete Ross de Oliveira, da diretora da UPF Carazinho, Munira Awad, do diretor da Ulbra Carazinho, Gilmar Mantovani Maroso, da professora Viviane Neuhals representando a Secretaria Municipal de Educação e da comunidade em geral.

O diretor da Biblioteca Pública Municipal Dr. Guilherme Schutz Filho, Lúcio Martins Pinto, lembrou o começo das tratativas em torno da academia, que foram na própria biblioteca e revelou sentir-se orgulhoso pela bravura e dedicação dos escritores envolvidos no projeto. “Vivemos um momento histórico, marcante e espetacular. Parabenizamos aos nobres escritores que se dedicaram voluntariamente em prol da cultura de nossa cidade”, disse Lúcio.

São 17 os escritores efetivos da Academia Carazinhense de Letras (ACL):

Adari Francisco Ecker
Anderson Juliano Soares dos Santos