30 OUT 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
A arte de criar arte do lixo

A Emei Kenia Setti realizou na tarde de terça-feira (30), a Feira do Empreendedorismo Escolar com a exposição Sucata Vira Arte.

Nos trabalhos realizados pelos pequenos alunos com a orientação dos professores, a criatividade com a reutilização de materiais, bem como as criações com inspiração em artistas como Tarsila do Amaral , Romero Brito, Van Gohg, chamou a atenção da comunidade escolar que visitou o espaço.

“ Buscamos mostrar que com criatividade é possível transformar o lixo em arte. Um trabalho onde a cultura e a sustentabilidade caminham juntas”, disse a diretora da EMEI, Débora Estery.

De todos os trabalhos expostos apenas um, será escolhido para representar a escola na II Feira do Empreendedorismo da Rede Municipal de Ensino que acontece dia 9 de novembro no Auditório Notre Dame Aparecida.

A votação foi feita democraticamente por cada pessoa que visitou a Feira. “ São tantos trabalhos interessantes que optamos pelo público escolher e não os professores”, disse a coordenadora pedagógica Angelita Ribeiro Araújo.