05 NOV 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Sábado teve trilha

No sábado (03), a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), acompanhou e participou da trilha interpretativa "Nosso Parque, nossa história: da extração madeireira à conservação ambiental".

Guiados pela professora da Rede Municipal de Ensino e aluna do programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UPF, Aline Schú, o grupo pode conhecer e compartilhar um pouco da história ambiental do parque, na caminhada que possui nove pontos interpretativos.

Aline está trabalhando com a pesquisa da dissertação sobre a avaliação do efeito de trilha interpretativa na relação da comunidade do entorno com área protegida, e conta que a trilha está sendo construída com a colaboração da comunidade por meio de entrevistas com pessoas que vivenciaram os períodos da história do parque e do município de Carazinho.

Conforme a diretora do DEMA, Camila Hünning, que também participou da atividade, essa trilha também será realizada no Domingo no Parque, que acontecerá no próximo dia 25 de novembro.