07 NOV 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conversando sobre a infância

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), promoveu durante toda esta terça-feira (06), o “I Roda de Conversa Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz”. O objetivo do evento foi discutir e ampliar os conhecimentos sobre a primeira infância, desde a gestação até os primeiros anos de vida.

A atividade aconteceu na ULBRA e contou com a presença de servidores das Secretarias de Educação, Assistência e comunidade em geral.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, parabenizou o PIM pela iniciativa do evento e destacou a importância do trabalho realizado pelos visitadores. “Essas visitas diárias de vocês se refletem na saúde e na educação das crianças, por exemplo, quando a família consegue prevenir uma doença, ou quando a criança melhora seu desempenho na escola, isso tudo também é reflexo das conversas e orientações levadas por vocês às famílias”, disse Andréia.

Após, a psicóloga Tatiana Zart palestrou sobre o tema “O vínculo mãe-bebê e o processo de estruturação psíquica”.

A tarde a enfermeira e professora da ULBRA, Susana Ferrari Loureiro falou aos visitadores sobre “Cuidados com a mãe e o bebê”, abordando temas como cuidados com a gestante, aleitamento materno, importância do pré-natal, entre outros.

Ainda durante o evento, aconteceram exposições de trabalhos, apresentações do Programa Pinóquio e rodas de conversa com os visitadores e monitoras do município.