12 NOV 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Rústica da Superação

Na tarde quente deste sábado (10), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), realizou a 1ª Rústica da SuperAção.

A largada aconteceu às 15h30min da frente do CEMAEE e seguiu até o Altar da Praça Albino Hillebrand.

Após a rústica, os atletas participantes receberam medalhas.

Conforme o coordenador do CEMAEE, Marcelo Sommariva Vieira, a atividade serviu também para fazer um chamamento à sociedade, para que se faça um olhar estimulador, de força e de incorporação para pais, alunos, professores e funcionários da Educação Especial.

Para Rosália Siebeneichler, mãe da pequena Cecília, de quatro anos, ações como essa são de extrema importância, pois contribuem para que a sociedade enxergue, entenda e valorize cada aluno com necessidade especial. “Parabéns aos organizadores desse evento, com certeza, todas as crianças se sentiram muito felizes por participarem da rústica. Em ações como essa, todos saem vitoriosos”, considerou Rosália.

A atividade contou com a participação especial da Liga dos Super Heróis de Não-Me-Toque.

Ainda durante o evento, os alunos do CEMAEE apresentaram ao público, músicas criadas pela professora Suzinara Lopes Tatim.

A Banda Municipal de Carazinho também se apresentou aos presentes.

Participaram da atividade além das crianças, professores, monitores e familiares, o prefeito Milton Schmitz, o secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes, a secretária-adjunta Lucimara Monteiro, os vereadores Janete Ross de Oliveira, Gilson Haubert e Fabio Zanetti e comunidade em geral.