13 NOV 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Carazinho sediará Fórum Do Sistema Estadual De Unidades De Conservação

No próximo dia 23, Carazinho sediará o “1º Fórum Do Sistema Estadual De Unidades De Conservação” e o “XVIII Encontro da Rede de Unidades de Conservação do Norte do Rio Grande do Sul”.

A atividade é organizada pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, como órgão coordenador do SEUC.

PROGRAMAÇÃO

As atividades iniciam às 8h30min, e se estendem até as 12h no auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, onde acontecerá o credenciamento dos participantes, a recepção e abertura dos trabalhos, definições para o XIX Encontro da REDE e secretaria executiva para 2019.

À tarde, as atividades seguem com um encontro com o prefeito Milton Schmitz, no gabinete, visita ao Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz e um piquenique de encerramento e confraternização.

Participarão do fórum, servidores envolvidos na gestão da Unidade de Conservação Municipal.

As temáticas que serão abordadas para esse primeiro encontro de gestores de Unidades de Conservação são o Licenciamento Ambiental e Resolução CONSEMA nº 319/2016, a disponibilização e utilização de medidas compensatórias e as ferramentas de gestão em Unidades de Conservação.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Carazinho, da REDE de Uc’s do norte do Rio Grande do Sul, do Projeto Charão (AMA-ICB/UPF), da Universidade de Passo Fundo (UPF), Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Carazinho e do Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz (DEMA/PM Carazinho).