Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

14/11/2018 às 13:38:00
Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro

Os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não tem Cadastro Único, precisam fazê-lo até 31 de dezembro, sob pena de perder o benefício.

Cadastro Único – O que é e para que serve

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, dentre outras.

Conforme a gestora do Cadastro Único, Daiane de Quadros, todas as famílias beneficiadas pelo BPC precisam atualizar o cadastro toda vez que houver alguma alteração, por exemplo, de endereço ou telefone, ou a cada dois anos, mesmo que não haja alterações. “As famílias que até o prazo estipulado não tiverem atualizado seu cadastro poderão ter o benefício cancelado”, explica.

Daiane lembra que as pessoas com dificuldade de acessar o Cadastro Único ou os CRAS, podem pedir auxílio a um familiar, porém, é preciso que seja alguém que more na mesma casa do beneficiário. “É imprescindível o Cadastro Único para o encaminhamento do BPC, os usuários precisam ter essa consciência”, alerta.

Documentação necessária


Para a realização do Cadastro Único, é preciso apresentar o CPF de todos os moradores, talão de luz, carteira de trabalho dos maiores de idade (mesmo os que não trabalham, pois esta é a forma de comprovar a existência ou não de outras rendas além do benefício) e contracheque dos membros da família que trabalham.


Dados do BPC em Carazinho

Conforme dados do Cadastro Único, em Carazinho, 510 idosos recebem o BPC. Destes, 211 atualmente estão sem o Cadastro Único. Já os deficientes beneficiários somam 642, sendo que 178 estão sem o Cadastro Único. “Essas pessoas precisam comparecer ao Cadastro Único ou nos CRAS até o dia 31 de dezembro, caso contrário, perderão o direito ao benefício”, observa Daiane.

Mais informações

Para quem precisa de mais informações sobre o Cadastro Único ou BPC pode fazer contato pelos telefones:

Cadastro Único (ao lado da prefeitura): (54) 3329-3510

CRAS Ouro Preto: (54) 3329-6404

CRAS Floresta: (54) 3331-8481.

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia