20 NOV 2018
Vice Prefeito e Secretários conversam  com nova Reitora da UPF

A primeira Reitora Mulher da Universidade de Passo Fundo – UPF, Bernadete Maria Dalmolin, acompanhada do Vice-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Antônio Thomé, da Diretora do Campus Carazinho, Munira Awad e de assessores, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (19), pelo Vice-Prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, na ocasião representando o Prefeito Milton Schmitz que está em viagem à Brasília.

Estiveram presentes os secretários de governo, Adroaldo De Carli (Fazenda), Dêninson da Costa (Desenvolvimento), Lori Bolesina (Administração), a Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz e também, a Vereadora Janete Oliveira.

No encontro, a Reitora falou sobre o atual momento da UPF, projetos e investimentos, destacando o interesse da nova reitoria, em trabalhar cada vez mais em parceria com o município.  “Não abrimos mão da nossa matriz comunitária, estamos enraizados na região e é por causa disso, que somos o que somos, há 50 anos”, afirma.

Bernadete, ressalta ainda que as relações com a comunidade crescem conforme as demandas.   “Asseguro que estamos preparados para os novos desafios. Esse é um processo que sempre cresce e precisamos sempre nos reinventar”, complementa.

Sobre cursos deespecialização no Campus Carazinho, a Reitora colocou que a UPF oferece hoje Especialização em Educação Socioambiental que forma educadores a partir da construção e da apropriação de conhecimento científico e tecnológico e para 2019, está previsto o MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios.

O vice-prefeito Fernando bem como os secretários mantiveram um diálogo produtivo sobre a instituição fortalecendo a importância da UPF enquanto Universidade Comunitária.