20 NOV 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Divulgada Campanha de Destinação Do Imposto De Renda 2019

A Prefeitura de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Comdicacar, lançou a Campanha de Destinação do Imposto de Renda 2019.

A cada edição, as entidades participam de um edital com projetos inscritos onde o público-alvo são crianças e adolescentes em circunstâncias de vulnerabilidade social no município.

Como se engajar na campanha:

 Para destinar parte do Imposto de Renda devido, inclusive o retido na fonte, basta seguir as recomendações abaixo, seja para pessoa física (6%) ou pessoa jurídica (1%). A destinação se dá através do COMDICACAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho), diretamente ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) que fica com 20% das doações e os 80% restantes vão para o projeto indicado pelo doador. O recurso que fica retido no Fundo será destinado a novos projetos do COMDICACAR. Pessoas e empresas de qualquer local do Brasil podem doar, não necessariamente devem ser pessoas físicas ou jurídicas de Carazinho.

 A destinação se dá por meio do COMDICACAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho), sendo que os doadores podem destinar de qualquer lugar do Brasil, podendo ser realizada de duas formas:

a) Do período de 22/10/2018 à 28/12/2018 - diretamente para um dos 10 projetos aprovados através do Edital de Lançamento da Campanha IR 2018, de entidades sem fins lucrativos que estão regularmente inscritas juntos ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), sendo que, do valor arrecadado com cada projeto, o FMDCA fica com 20% das doações e os 80% restantes vão para o projeto indicado pelo doador.

b) Do período de 01/01/2019 até 30/04/2019 - diretamente para conta do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o qual, fica com 20% das doações retida para aplicação nas ações voltadas ao cumprimento das garantias das crianças e adolescentes, nos termos da legislação, e os 80% restantes serão rateados entre os projetos inscritos e aprovados pelo edital, conforme critérios de avaliação realizados pelo COMDICACAR.

Confira abaixo as entidades em que podem ser beneficiadas:

Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE:

Banco do Brasil – Agência: 0358-1 / Conta Corrente: 40.604-X

Agência de Desenvolvimento Social e Econômico do Planalto Médio (ADES) – YACAMIM:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente: 39.195-6

Associação Carazinhense de e para Deficientes Visuais – ACADEV:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:39.196-4

Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion – SERFO:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:39.197-2

Pinheiro Futebol Clube – Revelando Talentos:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:39.201-4

Clube de Regatas Vasco da Gama:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:39.203-0

Grupo de Escoteiros Levino Junges:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:39.235-9

Escolinha Educacional de Futebol Trianon:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente:40.606-6

Associação Servos da Caridade – Patronato Santo Antônio:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente: 40.605-8

Associação do Grupo de Surdos de Carazinho – AGS:

Banco do Brasil - Agência: 0358-1 / Conta Corrente: 39.198-0

*Os depósitos ou transferências devem ser feitos de forma identificada com CPF ou CNPJ do doador.

*Em caso de dúvida, entrar em contato com o Comdicacar: (54) 3329-6716.

E-mail: comdica@carazinho.rs.gov.br