21 NOV 2018
Prefeito participa de Mobilização Municipalista em Brasília

O Prefeito Milton Schmitz participou nos dias 19 e 20 de novembro da última Mobilização Municipalista do ano promovida pela Confederação Nacional Municípios (CNM). Centenas de gestores municipais e lideranças do movimento estiveram reunidas em Brasília para reforçar a pauta dos municípios nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Na segunda-feira, 19, o presidente da República, Michel Temer, esteve na sede da entidade para uma cerimônia de reconhecimento dos desafios e dos avanços obtidos nos pleitos dos Municípios.

Além da abertura para o diálogo das demandas, a CNM destaca que a atual equipe do Executivo oportunizou progressos, como atualização de programas e incentivos financeiros federais, que estavam defasados; prorrogação de prazos; repasses e compensações financeiras; parcelamento previdenciário e vetos a medidas que impactavam negativamente a gestão local.

Ontem, terça-feira (20), a agenda dos gestores foi no Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir o julgamento da Ação sobre os royalties, e no Congresso Nacional, para articulação com deputados e senadores para votação de projetos com grande impacto nos Municípios, como a Nova Lei de Licitações e o 1% do FPM para setembro.

O prefeito considerou a Mobilização de resultados principalmente pelo fortalecimento das pautas municipais, além do contato com lideranças políticas   e reuniões importantes como a que participou com o ministro da Saúde Gilberto Occhi. “Estamos sempre buscando e mantendo contatos que possam trazer soluções para nossas demandas”, afirma.