21 NOV 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Semear encerra em clima festivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta quarta-feira (21), o encerramento do Programa Semear.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, agradeceu o empenho de toda equipe da secretaria que se envolveu na execução do programa, bem como as escolas e associações pela cedência do espaço e a todas as participantes. “Esse programa tem um nome muito sugestivo ‘Semear’, porque com o aprendizado que cada uma de vocês teve, certamente, semeamos uma sementinha que vai brotar e dar bons frutos”, disse Andréia.

O prefeito Milton Schmitz reiterou as palavras da secretária, acrescentando que cada uma das participantes foi de extrema importância para que o programa acontecesse. “Todas estão de parabéns, a Assistência existe para atender vocês e a participação de cada uma faz com que nossos programas atinjam o objetivo”, destacou o prefeito.

Ainda durante o evento, as diretoras das escolas participantes do programa e representantes das associações receberam um mimo como forma de agradecimento. O PIM também presente, fez a alegria da criançada.

CONHECENDO O SEMEAR

O Programa Semear é direcionado às famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família para auxílio na geração de renda. Tem por finalidade fortalecer as famílias, estimular a busca por alternativas de geração de renda, e desenvolver capacidades e habilidades através de oficinas e palestras, contribuindo no desenvolvimento sustentável, oportunizando o fortalecimento dos vínculos afetivos, o respeito aos direitos sociais e o acesso às demandas políticas públicas, no intuito de minimizar a vulnerabilidade social que se encontram.

As oficinas são variadas como de artesanato, confecção de bolsas, customização, manicure entre outras. As inscrições são gratuitas e o material para as aulas é fornecido aos participantes.

Além de oferecer aprendizado o programa proporciona uma renda extra se as participantes decidirem investir no conhecimento adquirido.

O Programa foi oferecido nos bairros por meio de parcerias com escolas e associações para a realização das oficinas e palestras. Participaram 11 grupos em 12 escolas, Associação do bairro Sassi e Pavilhão da igreja no bairro Conceição.

As atividades proporcionaram a integração família, escola e sociedade. sendo fundamental essa parceria na sensibilização dos pais ou responsáveis do público-alvo do Programa.