29 NOV 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Grupos da Terceira Idade realizam última reunião do ano

Na quarta-feira (28), aconteceu a última reunião do ano com os coordenadores de Grupos da Terceira Idade, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, liderados por Graça Nunes Xavier.

Os grupos agradeceram à prefeitura pelo espaço cedido para a realização dos encontros, que foram realizados durante o ano na Sala de Licitações, sendo que a partir do ano que vem, as reuniões acontecerão na Acapesu.

Durante a atividade, alunos do Coral da APAE cantaram e passaram uma mensagem de perseverança e otimismo aos grupos.

Ainda durante o encontro, as produtoras Sueli Giacomelli e Marlene Schmidt, que fazem parte do grupo “Semeadoras da Esperança”, apresentaram sua produção de ervas fitoterápicas e homeopáticas. Elas, e um grupo de aproximadamente 10 mulheres, iniciaram a produção em 2014 na localidade de Rincão do Segredo, com a intenção de auxiliar na amenização das dores físicas das pessoas. Com o passar do tempo, o grupo de mulheres começou a fazer cursos na área e automaticamente, aumentar a produção. “Nossa intenção também é resgatar a memória dos antepassados pela produção dos chás que auxiliam no controle da diabetes, pressão alta, colesterol e triglicerídios, dentre outros. Temos tido resultados muito positivos, depoimentos de pessoas que fizeram uso dos nossos chás e melhoraram, e isso é gratificante”, disse Marlene.

Conforme a coordenadora dos grupos da Terceira Idade, Maria da Graça, a intenção de apresentar os chás aos grupos, é para que cada um que quiser, tenha a oportunidade de experimentar e também avaliar os resultados.