04 DEZ 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Inaugurada nova sede da Defensoria Pública Regional de Carazinho

Na tarde de segunda-feira (03), aconteceu a solenidade de inauguração da nova sede da Defensoria Pública Regional de Carazinho.

Localizada na Rua Bento Gonçalves, 110, o novo espaço é amplo e viabiliza benefícios para a população que procura os serviços da Defensoria Pública.

Conforme a subdiretora Regional da Defensoria Pública Regional de Carazinho, Defensora Pública Daniele da Costa Lima, a nova sede da Defensoria Pública Regional de Carazinho foi construída e pensada para que as necessidades do serviço fossem atendidas. Possui acessibilidade completa, inclusive nos banheiros, espaço adequado na sala de espera dos assistidos e guichês de pré-atendimento. Além disso, apresenta todos os seus ambientes climatizados e salas que resguardam a privacidade nos atendimentos ao público, estando próxima do fórum local. O novo espaço oportuniza uma melhora na imagem institucional perante a população, bem como no incremento do número de atendimentos.

O prefeito Milton Schmitz, o vice-prefeito Fernando Sant’’Anna de Moraes, o secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson Costa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Hoppen e demais autoridades prestigiaram a solenidade.

Para o prefeito, a nova sede da defensoria traz benefícios para Carazinho, para os demais municípios que a unidade atende, usuários e servidores.

A unidade é composta por quatro defensores públicos, dois analistas processuais, dois técnicos administrativos e 11 estagiários que atendem todos os municípios que compõem a Defensoria Regional de Carazinho – Chapada, Santo Antônio do Planalto, Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul.

Créditos das fotos: Nicole Carvalho / Ascom DPE/RS