Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

06/12/2018 às 06:41:00
Mais de 1.500 pneus  recolhidos do Ecoponto  

 

Na última semana, o foram recolhidos do Ecoponto, pela empresa Reciclanip responsável pelo transporte de pneus a partir dos Pontos de Coleta até as empresas de trituração de onde serão encaminhados ao destino final, 280 pneus de caminhão e 1.420 pneus de carro.

Os pneus são deixados no Ecoponto, espaço localizado na secretaria de Obras, por borracharias e estabelecimentos que comercializam pneus, que estejam cadastradas no DEMA.

A estimativa é que o município produza mais de 25 toneladas de pneus usados mensalmente.  Chegam no Ecoponto cada mês, em média, 2mil pneus de vários tamanhos, todas as terças e quintas-feiras, que são os dias de recebimento.

Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente – DEMA da secretaria de Desenvolvimento, Camila Huning, é obrigação da Indústria, pelo sistema de logística reversa, dar destinação adequada aos pneus inservíveis, já sem condições de uso. Este serviço não gera custos para o município.

A diretora destaca    importância do Ecoponto.  “Se não tivermos uma destinação correta, os pneus acabam sendo jogados em sangas e em outros locais inapropriados”.   Acrescenta ainda que as pessoas que tiverem interesse em utilizar o pneu para produção de hortas, floreiras e outras finalidades decorativas, podem retirar no Ecoponto.  

O Ecoponto é uma parceria entre a secretaria de Obras e o DEMA e tem a frente o coordenador do Meio Ambiente Edir Chitolina.

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.