10 DEZ 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeitura nos Bairros de Natal

A quinta edição do Prefeitura nos Bairros foi marcada pela alegria do natal. Realizada sábado (8), no Ginásio da Igreja São José no bairro Oriental, reuniu muitas famílias, representes de associações de moradores e um grande número de crianças que se divertiram com as atrações oferecidas e com a presença do Papai Noel.

Escolinha de Trânsito, algodão-doce, tatuagens, Cama elástica, Piscina de Bolinhas e muita pipoca, fizeram a festa da criançada que contaram também com a alegria contagiante das meninas do PIM, e as atividades da Brinquedoteca.

Entre as ações oferecidas pelas secretarias, além da Assistência Social com seu brechó e guloseimas oferecidas, foi destaque as equipes da Saúde que realizaram testes rápidos, medição de pressão entre outras atividades para a comunidade.

Marcante também, a atuação da Agricultura com a distribuição de centenas de mudas de temperos. A equipe contou com a parceria de Feira do Produtor, orquidófilos e Emater.

A Educação, com a Rádio Prefeitura nos Bairros, conduziu todo evento com entrevistas, música e muita informação, além das EMEF’s Pedro Pasqualotto, Loreno Graeff, e EMEI Padre Gildo, que expuseram trabalhos dos alunos e realizaram atividades voltadas às crianças e apresentações artísticas.

Com a presença do prefeito Milton Schmitz, secretários, equipe de governo, o Prefeitura nos Bairros não deixou de cumprir seu principal papel que é aproximar comunidade dos bairros do executivo.

Muitas demandas foram levadas até o prefeito e secretários que atenderam a todos e com certeza, na medida do possível buscarão, solucionar questões importantes. Vereadores também estiveram presentes, como a Janete Ross de Oliveira e Gilson Haubert

Nesta quinta edição o projeto envolveu o além da Oriental, os bairros Medianeira, Loeff e Braganholo e teve novamente parceria da Empresa Glória que disponibilizou um Ônibus para a comunidade.