10 DEZ 2018
     E.C. São Sebastião conquista título na categoria Veteranos 2018

Finalizou no sábado (08), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carazinho da categoria Veteranos 2018. O público desportista, compareceu em grande número no Estádio Paulo Coutinho para prestigiar a decisão envolvendo E.C. São Sebastião e E.C. Palmeiras.

Durante os 90 minutos, ninguém conseguiu marcar gols, fazendo com que a decisão do título acontecesse em cobranças de pênaltis. O goleiro do E.C. São Sebastião, Jorge Adenilson da Silva, defendeu as três cobranças iniciais efetuadas por atletas da equipe do E.C. Palmeiras, confirmando desta forma, o título de Campeão Municipal de Futebol de campo de Carazinho categoria Veteranos 2018.

Após a decisão, o Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD, promoveu a entrega da premiação referente ao certame. Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades prestigiando este momento esportivo: Prefeito Municipal, Milton Schmitz, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Andréia Schmitz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho, Márcio Hoppen, Vereador Gilson Haubert, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Márcio Biolchi, Romano Guerra, Presidente da Fundescar, Gilberto Kamphorst, Diretor Executivo da Fundescar, Sérgio Peixoto, Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD, Adriano Diefenthaeler dos Santos, equipe do referido órgão esportivo e desportistas envolvidos na competição.

Na oportunidade foram premiadas as seguintes agremiações:

Equipe mais disciplinada: Associação de Futebol da Winckler

4º lugar: O quarto lugar do certame ficou com a equipe do Clube Atlético Glória.

3º lugar: O terceiro lugar desta competição ficou com a equipe do E.C. Ipiranga.

Vice-Campeão:  E.C. Palmeiras

Campeão: E.C. São Sebastião.

Foram  premiados ainda:

Goleiro menos vazado: O troféu de goleiro menos vazado foi entregue para o atleta, Dionei da Costa, do E.C. Ipiranga, que sofreu apenas 05 gols na competição.

Goleador: O troféu de goleador foi entregue para o atleta, Jeferson Morais, do E.C. São Sebastião, que marcou 06 gols neste certame.

Melhor Técnico: Nelson Ricardo dos Santos, técnico do E.C. São Sebastião, recebeu o troféu de melhor técnico.

Melhor Dirigente: Carlos Antunes Borges, Presidente do E.C. Palmeiras, recebeu o troféu de melhor dirigente.

Ao final da premiação, o Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD, Adriano Diefenthaeler dos Santos, agradeceu primeiramente, a equipe do órgão esportivo, Clair Armando Drunn, Daniel Braga e Juliano Panazzollo, registrou de forma especial, o apoio da imprensa de nossa cidade que fez um amplo trabalho na divulgação deste certame, em seguida salientou e agradeceu a todas as 10 equipes que participaram, atletas, comissões técnicas, torcedores e apoiadores.

Também registrou um agradecimento especial ao Presidente da Fundescar, Gilberto Kamphorst, que através da entidade, cedeu gentilmente os Estádios do Glória e Paulo Coutinho para a realização da competição.

Adriano, enfatizou ainda, o trabalho da Associação de Àrbitros de Carazinho, responsável por arbitragens dos jogos, destacando o empenho de seus integrantes que trabalharam no certame. Por fim, agradeceu de modo especial o apoio do Prefeito Municipal, Milton Schmitz, sempre disposto a incentivar o esporte no Município.