Na noite de quarta-feira (23) aconteceu no teatro do SESC uma palestra técnica que abordou a importância do diálogo entre agricultores e criadores de abelha.
A realização do evento que integrou a programação de aniversário de 88 anos do município, foi da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e União de Apicultores de Carazinho (Ucapi).
A palestra foi ministrada a produtores, apicultores, acadêmicos e demais interessados, pelo médico veterinário conhecido nacionalmente Daniel Espanholeto, especialista em uso correto e seguro de agrotóxico (colmeia viva).
Conforme o secretário de Agricultura Aldrin Keyser o objetivo do encontro foi promover maior integração entre apicultores e agricultores para que tenham acesso à informações necessárias visando a segurança de todos.
O o tema é bastante relevante considerando os episódios de grande quantidade de abelhas mortas pelo uso de agrotóxicos, o que tem preocupado apicultores.
Participaram do evento além do público interessado no tema, o secretário de Agricultura, o representante da Ucapi, Alisson Paulinelli da Rosa, o engenheiro agrônomo da Emater, Renato Serafini e o vice-prefeito de Carazinho, Fernando Sant’Anna de Moraes e também abrilhantando ainda mais o evento, as Rainhas de Carazinho 2019 e Misses que representam Carazinho no Estado.