30 JAN 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prevenindo a gravidez na adolescência

Em alusão à Semana Nacional da Prevenção à Gravidez na Adolescência, o CRAS Floresta realizou na terça-feira (29), uma mobilização visando informar os jovens a respeito dos riscos e consequências de uma gestação nessa fase do desenvolvimento.

Das 9h às 12h, o CRAS, com apoio das ESF's Sassi e Pádua, e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Patronato Santo Antônio, esteve na Praça Santo Muneroli (Avenida São Bento), realizando orientações, distribuição de preservativos e apresentando os serviços realizados pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência do Patronato.

Conforme a assistente social do CRAS Floresta Daiane Silva Fortes, o feedback das pessoas abordadas durante a ação foi positiva. “Sabemos que o acesso ao conhecimento e a promoção da reflexão é garantir direitos e promover qualidade de vida, e ações como essa, contribuem muito para isso. Precisamos que os adolescentes tenham acesso a informações, e que eles possam cumprir o ciclo do desenvolvimento da infância, adolescência e vida adulta, e que tenham a oportunidade de escolher ter um filho quando estiverem preparados para tal, sendo assim, a prevenção e a informação, são o caminho para isso”, observa Daiane.