04 FEV 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Situação de emergência leva ao fim do turno único

O prefeito Milton Schmitz convocou na tarde de sábado (02) secretários, vice-prefeito Fernando Sant”Anna de Moraes, equipe da Defesa Civil, presidente da Câmara de Vereadores Daniel Weber e vereadores para uma reunião de urgência que definiu ações a serem tomadas no sentido de amenizar os graves problemas causados pela forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde de sexta-feira (1º).

A primeira definição foi a imediata suspensão do turno único.

“Em função da situação de emergência precisamos do tempo integral para que as equipes possam trabalhar na recuperação de ruas e outros serviços que exigem maior disponibilidade de pessoal. A situação é séria e vamos trabalhar muito para que os bairros e as famílias atingidas voltem ao seu ritmo normal.

Ninguém consegue fazer uma infraestrutura que suporte um temporal desses mas vamos fazer a nossa parte para solucionar a situação. É isso que a população espera de nós e é esse posicionamento que teremos”, afirmou o prefeito.

Entre os problemas mais complicados está a avenida São Bento, cujo o trabalho de recuperação do trecho onde estourou a tubulação, deverá chegar próximo a 30 dias.

“Com trânsito de veículos interrompido no local, a São Bento é nossa prioridade mais urgente. As máquinas do interior serão retiradas para que o serviço na cidade seja agilizado”, disse o secretário de Obras Estevão De Loreno.

Bairros Santa Terezinha, Sassi, Vila Rica também estão recebendo uma atenção especial.

“Em um esforço conjunto de todas as secretarias conseguiremos fazer com que os prejuízos causados pelo temporal sejam o mais breve possível amenizados”, complementa o prefeito.