04 FEV 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretarias trabalham para amenizar problemas causados pela chuva

Em razão da chuva que caiu de forma torrencial no final da tarde de sexta-feira (1º), equipes das Secretarias de Assistência Social, Obras, Agricultura e Defesa Civil, acompanhados do prefeito Milton Schmitz, têm trabalhado intensamente desde a sexta-feira no levantamento das necessidades das famílias atingidas.

Na manhã desta segunda-feira (04), a primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, acompanhada do chefe da Defesa Civil César Salles e da coordenadora do CRAS Ouro Preto Juara Oliveira, esteve no beco da Rua David Canabarro, a fim de verificar in loco a situação do local.

Conforme César, segundo levantamento, aproximadamente 35 casas foram bastante afetadas no município e agora, as equipes trabalham no levantamento de materiais necessários para essas famílias, readequação de algumas ruas, e remoção das famílias atingidas quando necessário. “Estamos visitando os locais mais precários e prestando a assistência necessária. Conseguimos alimentos, roupas de cama e agasalho. Na medida do possível, estamos atendendo as pessoas que foram prejudicadas pelo temporal, e vamos seguir trabalhando de forma acelerada”, destacou a secretária.