12 FEV 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Divulgados os números da Primeira Fase da Campanha do IR 2019

Na manhã desta terça-feira (12), foram divulgados no gabinete do prefeito Milton Schmitz os números referentes à Primeira Fase da Campanha de Destinação do Imposto de Renda 2019, que totalizaram o montante de R$ 252.702,76, que serão destinados às entidades.

Agora, na segunda fase da campanha, as destinações devem ser feitas até o mês de abril, e novamente, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – Comdicacar, deve mobilizar aqueles que podem participar.

A prefeitura participa repassando os valores obtidos para cada uma das entidades contempladas.

Estiveram presentes na reunião, secretários municipais, vereadores, representantes das entidades de classe, das entidades beneficiadas, Comdicacar e imprensa.

A presidente do Comdicacar Vânia dos Santos, parabenizou as entidades pelo esforço na captação dos recursos, destacando o trabalho de todas em prol das crianças e adolescentes.

O prefeito Milton Schmitz também ressaltou a importância de cada doação, bem como o trabalho das entidades.

Após a divulgação desses números, representantes da FUCCAR também apresentaram os números referentes às arrecadações para o projeto Desperta Carazinho.

Com previsão para arrecadar ao menos 20% do total dos recursos previstos no projeto, avaliado em R$ 294 mil, até o dia 28 de dezembro, a Fuccar obteve quantia superior a 50% na primeira etapa de arrecadação, sendo o valor arrecadado o montante de R$ 156 mil.

O valor obtido, a partir de fevereiro, já passa a ser empregado nas primeiras ações do projeto. Em fevereiro, ocorre a capacitação dos professores voluntários que estarão a frente das oito oficinas artísticas contempladas pelo Desperta Carazinho.

A partir de agora, a Fuccar promove a segunda etapa de captação e segue contando com o apoio da população durante todo o ano.