13 FEV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Emoção e otimismo marcam abertura do ano letivo da Rede Municipal

Na noite desta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), promoveu a abertura do ano letivo 2019.

O evento aconteceu na Bier Site Eventos e contou com a presença de todas as equipes diretivas, professores e funcionários da rede.

A atividade aconteceu em parceria com os municípios de Santo Antônio do Planalto, Ernestina e Tio Hugo, onde os participantes também acompanharam uma palestra do filósofo Jorge Trevisol.

Na oportunidade também foram homenageadas professoras e funcionárias da Rede Municipal de Ensino que completam 25 anos de trabalho este ano.

As homenageadas foram:

Ana Servan Fagundes de Oliveira – auxiliar de serviço educacional;

Andrea Lucia Carbone - auxiliar de serviço educacional;

Cinara Cristiane Schulz Reinehr - auxiliar de serviço educacional;

Helga Drey Neis - auxiliar de serviço educacional;

Isabel Cristina Boeni Miguel – professora;

Marilena Fatima Dal Bosco - auxiliar de serviço educacional;

Nanci da Cruz Mafalda – professora;

Neiva Rita Junges - auxiliar de serviço educacional;

Rosane Luisa Kempf - auxiliar de serviço educacional;

Roselena Brum Rodrigues - auxiliar de serviço educacional;

Serenita Fatima Rosseto - auxiliar de serviço educacional;

Teresa Fatima Freitas de Oliveira - auxiliar de serviço educacional.

Três servidoras do município de Santo Antônio do Planalto que completam neste ano 25 anos de serviços prestados também foram homenageadas, sendo elas: Maria Elena Balbinoti, Tania Mara Wagner e Rita de Cássia Altmann.

Ao se pronunciar, o secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes agradeceu a parceria de todos os servidores da Educação no ano de 2018, reiterando o compromisso da secretaria com todos em 2019. “Agradecemos também aos municípios vizinhos que hoje compartilham conosco este momento tão especial. Desejamos um ótimo ano letivo a todos; que tenhamos muitos desafios pela frente, mas que possamos vencê-los com união, entusiasmo e otimismo”, destacou o secretário.

O prefeito Milton Schmitz enalteceu a Educação do município, destacando o importante trabalho dos educadores. “Todos estão de parabéns, pois nossa Educação anda a passos largos e isso graças ao trabalho de cada um de vocês”, considerou o chefe do executivo.

Estimulando as emoções

O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pelo professor doutor Jorge Antônio Trevisol, que falou sobre a vida, as escolhas, os caminhos que percorremos, as pessoas que encontramos, nossa interioridade e o legado que deixamos. Durante a palestra musical, Jorge provocou o público para que fizesse uma reflexão sobre a vida, recordando momentos bons vividos ainda na infância. Momento onde os presentes puderam viver e compartilhar fortes emoções. O palestrante ainda cantou algumas músicas, envolvendo o público e estimulando amplamente os sentidos de cada participante.

Presenças

Além dos servidores da Educação, também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, o prefeito de Tio Hugo Gerso Paz, o prefeito em exercício de Santo Antônio do Planalto Gerno Altmann, a secretária de Educação de Ernestina Ingrid Worst, no ato representando o prefeito daquele município, a secretária de Educação de Santo Antônio do Planalto Roseli de Oliveira Arendt, a secretária de Educação de Tio Hugo Marilene Marquetti, os secretários municipais César Salles (Geral de Governo), Vanderlise Girardello (Planejamento), Ana Elisa Pádua (Saúde), a diretora da UPF Campus Carazinho Munira Awad, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Daniel Weber, o vereador Gilson Haubert, o padre Arnildo Fritzen, a coordenadora da 39ª CRE Cristina Hartmann, e as rainhas e misters do município.