13 FEV 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência recebe doações de rainhas e misters

As rainhas e misters do município, coordenados por Silvana Xavier, realizaram uma ação solidária em prol das famílias prejudicadas pela chuva do início do mês de fevereiro no município.

O grupo se mobilizou, e em menos de uma semana, arrecadou aproximadamente 300 itens entre roupas, calçados, cobertores, travesseiros, utensílios domésticos e móveis, que foram entregues à Secretaria de Assistência Social, na ocasião representada pela primeira-dama e secretária responsável pela pasta Andréia Schmitz.

Segundo uma das rainhas, Josiara Soares, o grupo resolveu colaborar quando pelas redes sociais percebeu o grande número de famílias afetadas pela chuva. “Fomos tocados profundamente quando percebemos que as famílias atingidas estavam precisando de ajuda por terem perdido seus pertences e algumas até suas casas, então, surgiu a ideia de cada rainha mobilizar sua família e amigos. O desafio veio por parte das mais experientes, até no sentido de dar o exemplo às mais novas sobre generosidade e empatia com quem está precisando mais que nós. Consideramos muito importante despertar nas pessoas a empatia com o ser humano, o pensar também no próximo, afinal, somos todos iguais, mas alguns têm mais oportunidades, então, porque não ser grato e fazer esse tipo de ação generosa? ”, observa Josiara.

Conforme a secretária, as doações já estão sendo destinadas às famílias atingidas pela chuva.