14 FEV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurada EMEI Irmão Martin José Weber

A manhã desta quinta-feira (14), foi especial para o Executivo Municipal de Carazinho.

Às 10h da manhã foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Irmão Martin José Weber.

A nova EMEI está localizada na rua Sergipe, 655, no bairro Oriental e atenderá crianças de 0 a 3 anos de idade. A Irmão Martin contará com nove profissionais para atender aproximadamente 100 crianças dessa faixa etária.

Antes do início da cerimônia, as professoras Jacqueline Daudt, do Programa Pinóquio, e Ivana Machado, da Brinquedoteca, apresentaram um musical, acompanhadas dos alunos da EMEI Padre Gildo.

Pronunciamentos

A solenidade foi marcada por discursos emocionados. O prefeito Milton Schmitz parabenizou cada pessoa que se empenhou para que esse sonho se tornasse realidade. “Vivemos um momento histórico para a Educação do município. Este local, a partir de agora, receberá crianças que terão aqui um espaço maravilhoso, onde poderão aprender brincando. O dia de hoje ficará marcado na história de Carazinho. Uma sementinha que foi plantada lá atrás, ainda com a nossa querida Sandra Citolin, e que hoje concretizamos com o secretário Lucas e toda sua equipe. Faltam palavras para expressar tamanha alegria e satisfação por este momento”, comemorou o prefeito.

Igualmente emocionado, o secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes, falou sobre o prazer de poder inaugurar a EMEI a qual acompanhou desde o início do projeto, e fazendo uma retrospectiva, Lucas também recordou a efetiva participação da ex-secretária de Educação Sandra Citolin na conquista desse sonho. Lopes destacou também a proposta pedagógica diferenciada que a nova EMEI oferecerá, em um espaço mais humanizado e cristão, recordando nesse momento, sua caminhada profissional na Rede La Salle. “Hoje é um dia muito especial, e só temos que agradecer ao prefeito Milton por ter apoiado esse projeto desde o início, bem como o Colégio La Salle, que também é nosso parceiro, e a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação que muito se empenhou para que a EMEI Irmão Martin José Weber fosse inaugurada hoje. Montamos uma equipe muito preparada para receber as crianças, que com certeza, serão muito felizes aqui”, salientou Lucas.

A diretora Suelen Nogueira Pinto agradeceu a oportunidade de estar à frente da EMEI, e disse que junto a sua equipe, buscará atender às expectativas da comunidade em relação à EMEI e proporcionar às crianças, uma aprendizagem efetiva e prazerosa.

Em seu discurso, o Irmão Olavo José Dalvit, presidente da Rede La Salle Brasil – Chile, agradeceu ao executivo por ter destinado à Educação um espaço tão bonito e prazeroso. Olavo lembrou o trabalho realizado pelo Irmão Martin, sempre ajudando àqueles que mais necessitavam. “Ele certamente não fez todo o trabalho pensando que algum dia, alguém colocaria seu nome em uma escola, mas sem dúvidas, é uma homenagem que ele merece muito”, destacou Olavo.

Lugar abençoado

Ainda durante a cerimônia de inauguração, o padre Avelino Pinzetta, pároco da Paróquia São José realizou a benção do novo espaço.

Presenças

A solenidade também contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, do vice-prefeito Fernando Sant”Anna de Moraes, do presidente da Câmara de Vereadores Daniel Weber, do vereador Gilson Haubert, servidores da SMEC, equipe diretiva do Colégio La Salle, o sargento Zineu Muhl, do Corpo de Bombeiros, promotor de justiça João Paulo Bittencourt Cardozo, as rainhas do município, convidados e imprensa.

Após a inauguração, um coquetel foi oferecido aos convidados.