21 FEV 2019
AMOVIS traz demandas do bairro ao prefeito

O Prefeito Milton Schmitz, recebeu em seu gabinete esta semana, representantes da AMOVIS – Associação de Moradores da Vila Sommer. O objetivo do encontro foi levar ao executivo municipal um documento contendo demandas do bairro elencadas pelo moradores.

O prefeito analisou criteriosamente cada uma das solicitações e buscará atender tudo que for possível. “A Sommer está sendo olhada com muito carinho pela administração. Asfaltamos a rua da escola Rufino leal entre outras melhorias. Sabemos no entanto, que existem muitos problemas a serem resolvidos mas a demanda é grande em todos bairros, e na medida do possível, estamos buscado soluções”, disse o chefe do executivo.

Os pedidos foram encaminhados ao secretário Geral de Governo em exercício, Cesar Salles que dará andamento as reivindicações. Entre as que serão resolvidas de imediato está a mudança dos brinquedos da pracinha, recolocação de uma parada de ônibus que estava em condição precária, cortar a grama da praça que é mantida voluntariamente com muito carinho pelos moradores, ente outras solicitações.

A melhoria das ruas, onde muitas estão em situação bastante ruim devido a quantidade de buracos, é um trabalho mais complexo que receberá uma atenção especial do governo. “Neste caso não adianta taparmos os buracos, eles logo aparecerão novamente devido ao tipo de terreno, é preciso refazer toda a base da rua com outro tipo de material. Vamos fazer esse estudo juntamente com as secretarias de Obras e Planejamento”, afirmou o prefeito.

Os representantes da AMOVIS que tem a frente o presidente Ademar Eccel, saíram satisfeitos com o encontro.