06 MAR 2019
Carazinho Mais Limpa: a mudança que começa por nós

O Departamento de Meio Ambiente DEMA, ligado a secretaria de Desenvolvimento está realizando desde a última semana uma nova ação do Projeto Carazinho Mais Limpa que busca conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos.

A atividade consiste em visitar escolas públicas e particulares do município levando material informativo como folders, cartazes, marca páginas que são distribuídos para alunos e professores. Ainda são realizadas mini palestras envolvendo também os pais de alunos.

A diretora do DEMA, Camila Hüning, ressalta que a receptividade nas escolas tem sido muito boa.

“ As escolas já trabalham a sustentabilidade, sabem da importância do projeto por isso a compreensão é bem maior”.

Explica que as palestras assim como as trilhas no parque Natural Municipal Joao Alberto Xavier da Cruz devem ser agendas   pelas escolas junto ao DEMA pelo telefone 54 3330.1459.

O secretário Dêninson Costa que tem participado ativamente da ação, destaca que muitas outras atividades estão previstas “ A mudança da cidade começa por cada um de nós fazendo a nossa parte”, afirma.

Já foram visitadas as escolas:

E.M.E.F Rufino Leal
E.M.E.F Alfredo Scherer
C.A.I.C. Eulália Vargas Albuquerque
E.M.E.F. Pedro Vargas
E.E.E.M Marquês de Caravelas
E.E.E.F Alfredo D'amore
E.M.E.F. Presidente Joao Goulart

E.M.E.F. PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS
E.M.E.F. JOAO XXIII

A atividade segue está semana envolvendo também as escolas particulares. Todas as secretárias da administração estão participando do projeto que integra o Programa Carazinho Mais Sustentável.