08 MAR 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI São Lucas reinaugura novo espaço

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), reinaugurou nesta sexta-feira (08), o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil São Lucas, localizada junto ao Instituto Federal Farroupilha. Atualmente, a EMEI São Lucas atende 88 crianças de zero a cinco anos e onze meses.

Um MOMENTO ESPECIAL marcado pela criatividade e alegria onde as professoras do Programa Pinóquio e da Brinquedoteca envolveram os pequenos alunos em uma apresentação cultural que ENCANTOU a todos.

Pronunciamentos

Durante a solenidade, a diretora Iara Schroeder, agradeceu a oportunidade e confiança depositada nela e em sua equipe, e assegurou que o grupo já está muito engajado e fará um trabalho de muita dedicação junto das crianças.

O secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes, emocionado, lembrou que a mudança do antigo local da EMEI para o novo, deu-se em três dias e contou com o apoio da equipe da SMEC e da própria EMEI. “Nossos corações estão cheios de alegria hoje por podermos vivenciar e compartilhar este momento com vocês. Estamos com um novo olhar para a educação e primamos pela segurança dos nossos alunos e funcionários, que, com certeza, estão em um local maravilhoso aqui”, destacou o secretário.

O prefeito Milton Schmitz, igualmente emocionado, disse que o momento da reinauguração da EMEI é de muita alegria e encantamento, já que o local possui um grande espaço ao ar livre, fazendo com que as crianças possam ter um contato maior com a natureza. “Estamos concretizando muitos avanços na Educação e isso nos inspira e motiva. Parabenizamos o secretário Lucas e sua equipe pelo belo trabalho que vêm realizando. A educação transforma, e estamos vendo essa transformação acontecer”, salientou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Daniel Weber, parabenizou a Administração Municipal porque em pouco mais de dois anos de governo, entre inaugurações e reinaugurações, foram quatro novas escolas. “Parabéns prefeito Milton, secretário Lucas e suas equipes. Não fazemos promessas, nós concretizamos planos”, observou.

Representando as mulheres, a vereadora Janete Ross de Oliveira, que também é professora, lembrou que é pela educação que uma sociedade se transforma, e investir na educação é pensar no futuro.

Após os pronunciamentos, o padre Mateus Danieli abençoou o local.

Presenças

Também participaram da solenidade de reinauguração a primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, os secretários municipais Anelise Almeida (Saúde), Vanderlise Girardello (Planejamento) e Adriano Diefenthaeler dos Santos (Geral de Governo), o procurador jurídico do município Gustavo Viapiana, o vereador Gilson Haubert, o sargento Zineu Muhl, do Corpo de Bombeiros, servidores da Educação, representantes dos pais dos alunos, imprensa e demais convidados.