Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

13/03/2019 às 08:33:00
Parcerias que fortalecem ações por uma cidade melhor

Mais uma importante ação do Projeto Carazinho Mais Limpa que busca conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos e integra o Programa Carazinho Mais Sustentável, foi realizado na tarde de quarta-feira (13).

A atividade aconteceu no saguão da prefeitura e contou com a parceria da Unidade de Pronto Atendimento- UPA por meio da Scopel Gestão Hospitalar que apresentou na ocasião o Programa Descarte Consciente.

O Programa consiste em descartar medicamentos vencidos ou que estão sobrando de forma que não comprometa o meio ambiente nem cause risco a saúde da população.

Foram disponibilizados em locais específicos da cidade caixas coletoras que tem a finalidade de recolher tanto medicamentos vencidos como em desuso e também embalagens e bulas, os quais posteriormente serão doados para associações de reciclagem.

O recolhimento dos materiais nos pontos coletores, ocorrera uma vez por semana por funcionários da UPA, e a classificação será realizada pelo profissional farmacêutico.

Conforme a coordenadora da UPA, Giana Piason os medicamentos coletados e devidamente identificados em desuso serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde e o restante para o descarte apropriado pela UPA.

“ O projeto é uma ferramenta de conscientização para redução dos danos através da prevenção de impactos associados ao descarte inadequado”, disse Giana.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente –DEMA, ligado a secretaria de Desenvolvimento, Camila Hüning, destaca que a ação vem a acrescentar aos trabalhos de conscientização no que se refere ao destino correto dos resíduos gerados no município, e somando as outras ações tornam o Programa Carazinho mais Sustentável ainda mais efetivo.

“ São iniciativas como essas que mostram o quanto a comunidade, empresas e ONG’s estão dispostas a fazer a sua parte por uma cidade melhor”, reconhece.

O Prefeito Milton Schmitz, um dos incentivadores e apoiadores mais assíduos do projeto Carazinho Mais Limpa destaca a importância de ações conscientizadoras e educativas como as que estão sendo realizadas e de parcerias que venham a fortalecer a proposta na qual todos estamos engajados como Programa Descarte Consciente desenvolvido pela Scopel.

Participaram da apresentação do programa além do prefeito Milton Schmitz, e primeira dama Andreia, o vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, secretários de governo, servidores, a equipe de profissionais da UPA, assessor de comunicação da Scopel e um dos organizadores da ação, Rodrigo Leão, e a comunidade em geral que recebeu orientações da equipe do Carazinho Mais Limpa.

Locais das Caixas Coletoras:

➡️ Prefeitura Municipal
➡️ UPA Armindo Francisco Capitânio
➡️ Postos de Saúde do Município

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet